Instituto Physio Educacional

Empresa atuante no mercado de cursos desde 1999, através do seu diretor Dr. André Nagyidai, ministra cursos e dá consultoria na área de saúde, em especial no Método Pilates, onde teve sua primeira turma formada em 2000.

Método Pilates

Dentro da área do Método Pilates nós fomos os precursores do Clinical Pilates, do Pilates Postural, do Yogalates, do Wellness Pilates, do Pilates Fisioterapêutico, Gravitu Pilates, Pilates Suspenso ( PST), CORE Pilates (Treinamento Fisioterapeutico Funcional), dos cursos Dinâmicos de Atualização no Método Pilates, sendo a primeira escola no Brasil a ministrar o Pilates Clássico e Moderno num mesmo curso, que é considerado por vários alunos uma referencia nas formações do Brasil. Nossos cursos atualmente possuem registro na ABPF (Associação Brasileira de Pilates Fisioterapêutico), que é reconhecida pelo CREFITO 2 e COFFITO.

Terapia Manual

Na área de terapia manual nós também fizemos história, já que ministramos cursos de Terapia Manual com ênfase em Quiropraxia desde 2005, e agora estamos com a formação em Quiropraxia  utilizando conceitos atualizados de Quiropraxia onde ensinamos as manipulações clássicas, bem como o trabalho Visceral, e diversas técnicas complementares como o DeJarentte. No nosso currículo de clientes atendidos está a equipe Brasileira de Shodokan Akidô equipe internacionalmente medalhista desde 1997, Diversos grupos de Dança, a qual damos todo o suporte de atendimento em terapia manual.

Nossa história

Em 2003 o então Instituto Physio Studio dá uma nova formatação aos seus cursos de formação no Método Pilates, ” Método Pilates Wellness e Reabilitação”, juntamente com a bailarina e fisioterapeuta, Mariana Lacombe, da bailarina Vanessa Tacoline, o fisioterapeuta e educador físico Andre Nagyidai, formataram um curso diferenciado entre todos da época, inovando o mercado e a forma como o Pilates futuramente seria usado no Brasil e no mundo, pois a partir de uma nova visão que abordava o tratamento e o treinamento desportivo dentro no Método Pilates, formando neste período em torno de 100 alunos.

Posteriormente, o Instituto Physio Educacional deixa de ministrar os cursos na Biofisio, na Tijuca, e abre sua sede no Rio, na Rua Dezenove de Fevereiro 151, em Botafogo, dando continuidade ao processo de formação. Neste mesmo período inicia formação em Terapia Manual com ênfase em Quiropraxia. Neste ano, o Instituto foi convidado para ministrar cursos em outros estados, iniciando assim o processo de formação em São Paulo, em Belo Horizonte e em Santa Catarina formando até 2004 mais de 300 alunos.

Iniciamos em 2007 a primeira turma de Pós-Graduação no Método Pilates, que dá os seus frutos com estudos científicos de qualidade. E em 2008 iniciamos a turma de Pós-Graduação em Quiropraxia só para fisioterapeutas.

Implantação do Isoflex – Reeducação Funcional do Movimento que é um sistema exclusivo e único cujos resultados clínicos são visíveis em nosso clientes que durante anos vinham sofrendo de dores articulares e problemas posturais graves e que hoje, têm uma qualidade de vida muito boa onde alguns chegam a nem lembrar das dores que sentiam.

Iniciamos a implantação do CORE PILATES – Treinamento Fisioterapêutico Funcional que é o primeiro sistema de treinamento funcional realizado por fisioterapêutas onde as valências treináveis são trabalhadas com uma sistematização raramente vista nos sistema de treinamento funcional.